Logotipo Ally Assessoria Virtual

Por que contratar uma assessoria virtual?

A assessoria virtual é um serviço que surgiu em resposta ao desafio que muitos profissionais enfrentam, de ter que lidar com um grande número de tarefas.

Assessoria virtual: o que é

Muitos empresários, especialmente os iniciantes, se veem muitas vezes fazendo malabarismo para dar conta das atividades profissionais e pessoais de que estão incumbidos.

“Com cada vez mais frequência, observamos que as pessoas vêm tendo uma necessidade maior de atuar em diversas frentes na área profissional. Com isso, algumas atividades que não estão relacionadas as tarefas principais do negócio, acabam ficando de lado ou sendo mal executadas, influenciando negativamente no desenvolvimento da empresa ou tirando o foco do profissional do seu principal objetivo. Contar com uma assessoria virtual para auxiliar nas demandas tem se tornado uma grande solução para micro, pequenas, médias empresas e profissionais liberais que buscam um apoio, mas não querem ou não podem investir em um funcionário fixo” . (Aline Barros, especialista na área de assessoria administrativa)

Administrar um negócio é trabalho que se desdobra em inúmeras tarefas diferentes, sendo que todas necessitam de atenção e tempo para que sejam realizadas.

Acontece, que tentar dar conta de tudo e ainda manter sua vida pessoal nos eixos pode ser impossível para uma pessoa só dar conta, e é aí que entra a assessoria virtual.

Os termos Assessoria Virtual ou Remota, Secretária Remota ou, ainda, Assistente Virtual, são uma nova tendência de mercado que vem ganhando popularidade.

Como o próprio nome diz, trata-se de um serviço de assistência remota, ou seja, uma secretária virtual que lhe auxilia na administração de várias questões sem ocupar uma mesa no seu escritório.

Assessoria virtual: como funciona

Empresas e profissionais que prestam serviço de assessoria virtual geralmente trabalham em local próprio.

O contrato pode ser feito por tempo indeterminado, ou, se for caso, por contratação para uma atividade ou projeto específico, até que este seja encerrado.

A carga horária também é flexível e definida conforme necessidade do cliente. De acordo com o volume de trabalho, pode ser acertada uma jornada reduzida.

Após a definição de plano, atividades a serem exercidas e como o serviço será executado e entregue, a empresa de assessoria virtual inicia o trabalho.

Para acompanhamento, o cliente tem acesso a relatórios e ferramentas que reportam sobre o desenvolvimento das tarefas.
Assessoria virtual: benefícios para o seu negócio.

O grande benefício da assessoria virtual é livrar o contratante de atividades paralelas, permitindo que ele se dedique às estratégias de negócio e a atingir suas metas.

Ao delegar atividades operacionais e administrativas, o profissional trabalha de forma mais tranquila, organizada e focada.

Entre outras vantagens, podemos citar:

  • Redução de custos com encargos e direitos trabalhistas;
  • Redução de custos com treinamento de funcionários;
  • Redução de custos com estrutura e equipamentos necessários ao trabalho;
  • Otimização de tempo e recursos;
  • Foco no crescimento empresarial.

Como podemos constatar, contratar uma assistente remota gera ótimo custo X benefício, o que contribui para os bons resultados da sua empresa.

Com equipe especializada, a Ally Assessoria Virtual oferece várias soluções que atendem às necessidades de empresas e profissionais dos mais variados segmentos. Para saber mais sobre os serviços e solicitar um orçamento, entre em contato pelo site em http://www.allyvirtual.com.br#contato .

Comentários

  1. Poxa legal, eu não sabia disso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *